terça-feira, 1 de março de 2011

Bolinho de cereais.

Esta receita é uma adaptação minha a original é da Dieta Dukan de um blog español(http://lasrecetasdexoniaparadukan.blogspot.com/2011/01/pan-dukan-de-especias-oregano-tomillo-y.html).
Eu particularmente gosto muito e enche muito tamben,e o melhor de tudo é super light.





1 colher(sopa) bem cheia de aveia en flocos(10 gr)
2 colheres(sopa) de farelo de trigo(7 gr)
1 gr de lecitina de soja(ponta de uma colher de cha)
2 gr de semente de linhaça(o dobro da lecitina)
1 clara de ovo
1 colher de yogurt natural desnatado
1 colher de chá de fermento de bolo(pó royal)
Se quiserem doçe colocar adoçante para forno e fogão e se for salgado uma pisca de sal.

Misturar todos os ingredientes e colocar em pote plastico(ou qualquer outra vasilha que possa ir ao microondas)e asar por 3 minutos em em potencia media.

Obs 1:Se pode dividir a massa em 2 partes e rechear com uma fatia de queijo magro e peito de peru ou com marmelada light,bom ao gosto de cada pessoa.

Obs 2:Dependendo do micro tem baixar a potencia o meu como é 1000W tenho que baixar para 640W mas se for um com 700W não precisa baixar aos 2 minutos se fura com um palito e se sai limpo ja esta pronto.

Obs 3:Se pode fazer sem a linhaça e a lecitina de soja eu é porque tomo todos os dias.

Beijinhos e que tenham um ótimo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário